Cordel encantado é uma dessas novelas que fazem a gente se apaixonar desde o primeiro capítulo, principalmente pelo figurino rico em elementos regionais. Não consigo parar de admirar os trajes criados por Marie Salles e Karla Monteiro.
As figurinistas buscaram inspiração em fadas, na madrasta da Branca de Neve, em filmes como "Guerra nas Estrelas" e "O Senhor dos Anéis", além de ícones da história mundial, como o rei russo Romanov, a rainha Vitória e a rainha Dona Maria I, a louca.
Os vestidos de crochet da personagem Açucena merecem um destaque todo especial! Digno de princesa!!!
Curiosidades do figurino:
Núcleo Seráfia do Norte: Tem predomínio de cores solares, como dourado, tons claros, bege e marrom, a exceção dos vilões, que apostam em verde, bordô e preto.
Rei Augusto: baseado no rei russo Romanov, usa roupas claras e escuras, com detalhes dourados.
Rainha Cristina: fadas foram a inspiração para compor o figurino da personagem, em roupas com tecidos fluídos, tingidos pela técnica vietnamita milenar, chamada shibori.
Rainha Efigênia, a rainha-mãe: mistura entre a rainha Vitória e rainha Maria I, a louca.
Duquesa Úrsula: a madrasta da Branca de Neve e os desfiles de outono-inverno de grifes como Lanvin, Gucci e Pucci. Destaque para penas de pássaro, chapéus, pedras grandes e ombreiras.
Núcleo Seráfia do Sul: representada pelo rei Teobaldo (Thiago Lacerda) e pela rainha Helena (Mariana Lima), o guarda-roupa é marcado por prata, azul-marinho e preto, em referência à lua.
Rei Teobaldo, Rainha Helena, Principe Felipe e Principe Inácio: guarda-roupas inspirados nos filmes "Guerra nas Estrelas" e "O Senhor dos Aneis".
Núcleo Brogodonenses: os protagonistas usam tons claros e materiais naturais, como juta e algodão, além de aplicações de madeira, sementes, palha e coco.
Açucena/Princesa Aurora: tem em seu guarda-roupa peças com crochê, renda filé e patchwork. As cores são quentes, como vinho, cereja e goiaba.
Jesuíno: usa jeans e coletes de couro, com bordados de linha, destaque para a cor caramelo.
Timóteo: o vilão vem do Rio de Janeiro, por isso as cores de seu figurino são preto e branco. Com o passar do tempo, assumindo as funções do pai Januário Cabral (Reginaldo Faria), começa a usar ternos de linho em cores claras.
Núcleo Cangaceiros: têm trajes que recriam o cangaço, com menções a outros guerreiros, como samurais, por exemplo.
Herculano, Belarmino (João Miguel) e Zóio-Furado (Tuca Andrada): têm em seu figurino couro trabalhado, aplicações de tachas e placas de prateadas.
Fonte: usefashion
o vestido que ela tava ontem (ainda bem que nao tive aula e pude assistir! hehe) tava perfeito!!!!!!! :) essa novela eh mto boa!
ResponderExcluirVi essa novela umas duas vezes e me apaixonei!
ResponderExcluirA história é fofa e os figurinos são de encher o coração de amor... haha
Gostei do post!
Se tiver afim, dá uma passada no meu blog também (:
Beijos
Ainda não consegui ver Açucena com nenhum vestido em crochet, mas já pude perceber que ela usou dois looks em renda filé (um colorido e o branco do baile) e uma saia em patchwork maravilhosa (que estava usando ontem novamente).
ResponderExcluirQuem se habilita a tentar criar uma semelhante?...se tiver tempo vou tentar...rsrsrs
bjs
Os looks são maravilhosos! E a novela é encantadora!!! Amei as curiosidades dos figurinos! Aprendi muita coisa que nem desconfiava!
ResponderExcluirbjussssssssss
vailentne.blogspot.com
Essa novela tá perfeita!!!
ResponderExcluirTudo nela, o figurino, o elenco e a fotografia!
Já tava na hora de voltar a ter novelas dignas da Globo né?!
bjuuuu
um luxo né?
ResponderExcluirOi, Cris!
ResponderExcluirVim te convidar pro sorteio de abril do BlogArte em parceria com A Lojinha 123. Passa lá (até domingo) pra participar!!
Tô encantada com esta novela! O figurino é realmente lindo, assim como os adereços e cenários. Tudo feito com muito capricho!!!
Beijins e boa Páscoa,
Andrea
Cris, o figurino dessa novela me lembra os meus tempos de Rutta, minha antiga marca.Roupas artesanais com designer são minha paixão. Saudades amiga. Beijos no coração.
ResponderExcluirartes da cris
www.crisarruda.blogspot.com