quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Conto de Fadas




Com a chegada do aniversário de 15 anos da minha filha, tenho andado pensando muito nesse mundo mágico das adolescentes e seus príncipes encantados, lembrei também do aniversário dela de 03 aninhos em que ela estava de Branca de Neve...simplesmente LINDA, a minha princesa.
Vocês sabiam que a Disney está preparando mais um conto de fadas e dessa vez a princesa é negra? Legal, não é? O teaser já está no YOU TUBE e a estréia está prevista para 2009.
Andei fazendo uma pequena pesquisa e vocês sabiam que a primeira princesa foi a Branca de Neve criada em 1937? E como falar de princesas, sem falar do figurino?
Ah! e por falar em princesa, lembrei que no figurino já teve uma de carne e osso: a linda Beatrice....
Pois é, mas, avaliando os figurinos das princesinhas, o da Branca de neve era fofo e lembrava uma "gossip girl" com aquela fitinha vermelha no cabelo. Já a Cinderela, lá pelos anos 50, acabou influenciando muitos modelitos usados nos bailes da época. Outra princesa de figurino fantástico era a Bela (1991), com aquele ar afrancesado, chique por natureza, ela ficava perfeita até de camponesa! E aquele vestido de baile amarelo? Simplesmente lindo?
Um que me intriga é o figurino da Jasmine, a primeira princesa étnica da Disney (1992), ela vivia num país de cultura islâmica, será que seria adequado à realeza indiana ficar com a barriga à mostra?
A minha princesa favorita porém, é a Encantada (pelo menos em termos de figurino) coisas mais lindas aqueles vestidos feitos de cortinas, então, bem a cara do E o Vento Levou?
Mais sobre as princesas da Disney no site do SPFW.


1 comentários:

Anônimo disse...

Cris!!!
Só agora que eu parei para comentar no teu blogger.
Como disse na pós, amei a parte que voce escreveu seu perfil relacionando com a moda.
Sem duvida voce é um patchwork, uma estampa colorida - um mix de sentimentos, ações, culturas, curiosidades, junto à muita alegria.

Obrigada pelo elogio neste último post, confesso que gostaria mesmo de ser uma dessas princesas da Disney e viver num mundo mágico de fantasias! Com direito a príncipe encantado, claro!

Voce falando dos 15 anos da sua filha, eu lembrei-me dos meus - onde eu me vesti de Bella (da Bela e a Fera), com direito a lumiere cantando e dança de hip hop com a música principal remixada e os meus amigos de espanadores, objetos encantados - roupas que eu desenhei para ocasião... hehehehe

E quer diz que vai ter festa estilo princesa? Se tiver, qualquer coisa pode pedir minha ajuda! E se quiser me convidar também, eu aceito!

Sobre a Branca de Neve, eu vi nos extras do filme falando que ela foi a primeira princesa da disney e se eu nao me engano, o primeiro longa-metragem de desenho da disney também.
Quanto à personagem, você pode perceber que ela tem inspiração no perfil de garota perfeita da época que foi lançado, década de 20. Um rosto meio gordinho, comparado as outras que surgiram posteriormente. O cabelo chanel, curtinho com ondulações.

Pois é... escrevi demais, passando só para deixar um comentário! Foi quase um post!

Seu blogger está ótimo!!!
Adoro-te!
Beijinhos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;