sábado, 6 de fevereiro de 2010

Diariamente no figurino 1

Você acha difícil escolher o que vestir todo dia pela manhã, ou comprar roupa?
Então imagine definir o apresentadores(as), assistentes de palco, dançarinas, etc vão usar?
São mais de 35 pessoas por dia para vestir...41 programas de duas emissoras diferentes..
Pois é, essa é a nossa rotina aqui no figurino...
1. Preparação: Pesquisar tendências, ver o que rola por aí em todas as áreas, olhar vitrines, observar as pessoas na rua, montar pranchas de referência, etc.
2. Produção: Andar de loja em loja (feito sacoleira), escolher às vezes três looks como opção para cada apresentador(a) das duas emissoras.
3. Organização: quando as roupas chegam aqui, vem a fase de catalogação das peças (controlar a movimentação de tudo que entra e sai), colocar/retirar etiquetas, separar por programa ou apresentador, datar, passar, etc.
Tcham tcham tcham, pensa que acabou? Agora é que vem a parte mais difícil!
4. A prova de roupas é a fase mais complicada e engraçada também...às vezes nada cabe, não é a cor ideal, é preciso fazer e refazer, tentar com outra peça, encontrar os acessórios certos, ah! provar mil looks...como nossos apresentadores(as) são pacientes!...(valew gente, não sei como vocês aguentam, euzinha detesto provador).
Isso acontece porque a roupa fica linda lá na arara/manequim da loja, mas no corpo não é como se espera, ou não combina com nada... Algumas vezes o look não é aprovado de jeito nenhum, mesmo com todas as adaptações...em outras a roupa fica ótima pessoalmente e quando a gente vai vê no vídeo ficou um desastre....
Mas,  depois de muitos ajustes, finalmente... a gente encontra o look certo. 
Também acontece de tudo dar certo e o apresentador(a) dizer: "ah! num gostei naum", "num vô usar naum", "vou ficar gorda(o)", "ô roupa feia"...blá, blá, blá. aí dá vontade de matar.... ou morrer
Ainda bem que no fim a gente se acerta...tenta convencer, etc. O apresentador também precisa ficar feliz, se sentir bem...bem que a gente tenta, mas às vezes não dá...e é um reclama dali e daqui...e a gente vai pro paredão. (e o emparedado dessa semana é...o figurino)...(Aliás, fiquei curiosa quem faz o figurino do BBB, alguém aí sabe?) 
5. Na última fase quando os looks (roupas e acessórios) são definidos é a vez de pensar no cabelo e na maquiagem, mas isso vale um post à parte.
Onnara (uma das estagiárias)
Cacau (produtora de moda) com Mariana Sasso (Apresentadora do Globo Esporte de Fortaleza)

Por fim é só programar o dia seguinte. Ufa!

4 comentários:

Onnara Custódio disse...

criiiiiiiiiiiiiis!!!!!!!!!! que sacanagem essa minha foto aí!!!!!!!! tira tira q eu te dou uma menos pior auhuhauhauhauha nossa....

Unknown disse...

kkkk...era a única que eu tinha aqui, deixa de besteira!

Onnara Custódio disse...

eiiiiiiiiiiii, vamo tirando!!!!!!!!!!!!!!!! eu te dou outra

Onnara Custódio disse...

bem q podia ter sido umenu a do natal....eu sei, fora do ambiente de trabalho, mas ng eh de ferro ahuauhhua

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;