sexta-feira, 28 de maio de 2010

Na onda do Shabby Chic...

Nessa onda de rearrumar a casa, a vida, tirar tudo do lugar, sair coisa ruim e entrar coisa boa, mexer com as energias....o figurino acabou entrando na onda. Em termos físicos, fizemos pintura nova, mudamos os móveis de lugar e ganhamos ramal e computador novo, mandamos tudo para a lavanderia e agora estamos "enfeitando" tudo...e como todo mundo aqui é da área de moda, resolvemos adotar uma decoração que está super em alta entre os antenados e moderninhos: o SHABBY CHIC....(é o quê?)...kkkk, adoro isso!!!
Em inglês shabby significa gasto, surrado. O "chic" é para dar aquela cara de moderno...(lembra do "Hippie Chic"?). O fato é que esse tipo de decoração tem tudo a ver com moda e com estilo. E como é uma espécie de "tudo junto ao mesmo tempo", achei a nossa cara...é uma mistura de rococó com rústico, provençal, eduardiano, cottage camponês e até mesmo meio "kitsch"...só sei que o resultado é lindo...
O objetivo final do Shabby Chic é conseguir uma aparência de antiguidade...vintage em sua "essência", os objetos e móveis são fortemente pintados com várias camadas de tinta mostrando áreas desgastadas simulando a ação do tempo, bem no estilo da "velha e boa" pátina.
Os tecidos são inspirados na velha roupa francêsa (se você sabe manchar tecido com chá, pode mandar brasa...fica lindo!!!) muito tule, algodão, linho e detalhes como frufruzinhos, rendinhas, babadinhos, todo tipo de floral tudo bem singelo e romântico.
Como numa coleção de moda, um dos pontos marcantes dessa decoração é o uso do esquema de cores....usando usualmente tons monocromáticos, com muito branco, nude e cores pastéis, vê-se por todo lado estampas coordenadas (amo demaisssssss)  seja nos detalhes ou quase tudo (capas, almofadas, etc)!
O fato é que o resultado é super feminino e tem um arzinho aconchegante. Na onda do "chique simples" o Shabby Chic conquistou todo mundo, inclusive a gente...estamos aprontando todas e vai ficar lindo, mostro tudo num post à parte.
Uma característica dessa decoração é o uso de peças com aparência de velhas, mas geralmente são novas e caras e desenhadas exclusivamente para esse novo estilo. Como aqui a gente não tem grana para grandes investimentos, estams usando nossos recursos, truques e muita, mas muita criatividade e até a nossa logo nós mudamos:
Monte já a sua coleção "Shabby Chic"...nós estamos amando e o mais legal é que isso está  "aguçando" todos os nossos sentidos, e até o aromatizante a gente vai mudar.
Eu me senti literalmente meio "Maria Antônieta",  fazendo tudo isso, não só nos excessos mas, na delicadeza e até nas dívidas!!! Agora quero uma casa na árvore para fugir pra lá de vez em quando.
Ah! Esqueci de dizer que esse estilo tem criadora e até site oficial...cofira em Shabby Chic mais aqui e aqui  e o mais legal.

1 comentários:

Anônimo disse...

ups...ramal novo=/ como vo ligar p vcs agora??!!eheheh..sei q num ligo mto ....+ sei la..se precisar..ai Jezzzz....
xeeeeeeeru

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;