quinta-feira, 10 de junho de 2010

Essa moda de desenhar...croqui de moda



Nós estilistas já passamos horas pesquisando, montando painéis de referência e etc, então na hora de desenhar vale a pena economizar um tempinho.Vou contar para vocês o que costumo fazer: Para o desenho artístico (se precisar) uso croquis prontos como esses de 09 cabeças que você pode fazer download no Burda, apesar de achar "um pouco alto" o desenho fica lindo (uma dica legal é imprimir naquele plástico para retroprojetor e fazer furinhos nos pontos principais).
Para o desenho técnico, costumo usar bases em acrílico ou então escaneio meus livro e imprimo vários modelinhos em papel 80Kg...aí basta usar como um molde, fácil, fácil...
Quando se trata de desenho no computador sou um pouquinho melhor, mas também não gosto de perder tempo, daí tudo que desenho vai para uma biblioteca onde separo por tipo de peça e por detalhe. Depois vou desmembrando o desenho em novas bases (golas, mangas, decotes, aviamentos, etc), aí é só abrir as pastinhas e ir copiando e colando tudinho, assim tenho tudo à mão..
Mas, se você também não é craque no computador não precisa se desesperar, no Designers Nexus você pode baixar tanto os croquis, como desenhos prontos em Illustrator, desmembrar e montar uma biblioteca básica para ir treinando! Espero que essas dicas sejam úteis para você...Se você tem outras idéias para facilitar a vida dos desenhadores que tal compartilhar com a gente?

2 comentários:

Anônimo disse...

Oii então eu queria sabeer, assim
voce disse em montar uma biblioteca. mais montar a biblioteca pra que ? E treinar o que ? obrigada bjos

Anônimo disse...

I go to see day-to-day a few web pages and blogs
to read articles, but this weblog gives quality based posts.
Also see my webpage - convert inches

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;