quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Curiosidades sobre Figurinos

Ninguém é mais louco por figurinos do que a gente, temos todos os livros, as meninas que trabalham aqui sempre fazem suas monografias sobre esse assunto, mas o que a gente não sabia é que existe uma empresa especializada em confecção de figurino, afinal não é todo mundo que possui uma fábrica de costura como a da Globo. 

AngelsCostumiersTour-1
A empresa Angels Costumiers Warehouseou (Angels -  de verdade!) terceiriza o serviço de confecção de figurinos e possui um verdadeiro arsenal cenográfico. Além de produzir os figurinos de filmes como Alice no País das Maravilhas de Tim Burton, e outros tantos como Hamlet(1948), Titanic(1997), Maria Antonieta (2007, A Duquesa(2009), Star Wars(1977) e O Gladiador(2000).
Atualmente a empresa está produzindo os figurinos do novo filme "Piratas do Caribe – Navegando em águas misteriosas" da Disney.
Além de confeccionar sob encomenda, eles alugam, reformam e customizam roupas, perucas e bijouterias para qualquer produção cinematográfica, teatral ou programa de TV.




AngelsCostumiersTour-28
AngelsCostumiersTour-29


Sabe o que mais? Eles compram várias roupas atuais apenas para guardar, afinal as produções futuras podem precisar de produções da nossa época.
A minha pergunta desesperada para esses verdadeiros anjos das figurinistas é: quando será que vão abrir uma filial aqui no Brasil?
As imagens e a dica são do blog mtzco.

2 comentários:

Maria Carolina Portugal disse...

é amiga por aqui os figurinos ainda são todos de acervo ou consignados em brechós e lojas... Tem uma figurinista muito famosa no cinema nacional chamada Bia Salgado que é muito, muito boa, chegou uma época que ela tinha duas casas alugadas em botafogo apenas pra guardar seu acervo.!

Breshopping da Dany disse...

Oi, amiga boa tarde!
Vim fazer minha visita de sempre e agradecer pela sua no meu blog. Adorei! Você é sempre muito bem vinda lá!
Nem preciso dizer que adorei o post! Como todos os outros!
Parabéns!
bjO e tenha uma ótima tarde!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;