quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Curiosidades sobre Figurinos

Ninguém é mais louco por figurinos do que a gente, temos todos os livros, as meninas que trabalham aqui sempre fazem suas monografias sobre esse assunto, mas o que a gente não sabia é que existe uma empresa especializada em confecção de figurino, afinal não é todo mundo que possui uma fábrica de costura como a da Globo. 

AngelsCostumiersTour-1
A empresa Angels Costumiers Warehouseou (Angels -  de verdade!) terceiriza o serviço de confecção de figurinos e possui um verdadeiro arsenal cenográfico. Além de produzir os figurinos de filmes como Alice no País das Maravilhas de Tim Burton, e outros tantos como Hamlet(1948), Titanic(1997), Maria Antonieta (2007, A Duquesa(2009), Star Wars(1977) e O Gladiador(2000).
Atualmente a empresa está produzindo os figurinos do novo filme "Piratas do Caribe – Navegando em águas misteriosas" da Disney.
Além de confeccionar sob encomenda, eles alugam, reformam e customizam roupas, perucas e bijouterias para qualquer produção cinematográfica, teatral ou programa de TV.




AngelsCostumiersTour-28
AngelsCostumiersTour-29


Sabe o que mais? Eles compram várias roupas atuais apenas para guardar, afinal as produções futuras podem precisar de produções da nossa época.
A minha pergunta desesperada para esses verdadeiros anjos das figurinistas é: quando será que vão abrir uma filial aqui no Brasil?
As imagens e a dica são do blog mtzco.

2 comentários:

Maria Carolina disse...

é amiga por aqui os figurinos ainda são todos de acervo ou consignados em brechós e lojas... Tem uma figurinista muito famosa no cinema nacional chamada Bia Salgado que é muito, muito boa, chegou uma época que ela tinha duas casas alugadas em botafogo apenas pra guardar seu acervo.!

Dany disse...

Oi, amiga boa tarde!
Vim fazer minha visita de sempre e agradecer pela sua no meu blog. Adorei! Você é sempre muito bem vinda lá!
Nem preciso dizer que adorei o post! Como todos os outros!
Parabéns!
bjO e tenha uma ótima tarde!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;