quarta-feira, 27 de abril de 2011

A Importância da Imagem Pessoal

Você sabe que imagem está passando para as pessoas? Imagem nesse caso é uma representação visível, um reflexo, conceito sobre determinada coisa ou pessoa. É preciso ficar atento ao que estamos "dizendo" ao mundo sobre nós mesmos, como dizia Oscar Wilde: " Só os tolos não julgam pela aparência."

Nossa imagem fala mais de nós mesmos do que o que imaginamos, através dela as pessoas conseguem saber quais as são nossas atitudes, valores, ideologias, estilo de vida, além de traços de nossa personalidade e até se somos bem sucedidos profissionalmente. 

A imagem pessoal é uma combinação de características: produção (roupas + maquiagem + cabelos), visual (saudável, cansado, etc), e equilíbrio emocional (gestual + comportamento). Viu como é preciso ficar atento a tudo???



Achou demais? Basta avaliar a imagem acima, quem você contrataria para faxinar a sua casa? Eu jamais chamaria a moça da direita, ela parece que acabou de chegar da farra e no mínimo vai dar em cima do seu marido!kkkkk E olha que a gente nem viu o rosto e mesmo assim já pode concluir várias coisas sobre as duas meninas!

Você pode até ser dessas pessoas  que acha que independente da aparência o que vale é a competência, mas vamos combinar que uma imagem pessoal bem construída faz uma diferença enorme! Não é mesmo? Aí meninas é só ter um pouquinho mais de cuidado todo dia quando pensar no que e para que vai se vestir. Mas, não estamos tratando aqui da questão estética (bonito ou feio) da aparência e sim da coerência, consistência e acima do cuidado com o que estamos comunicando ao mundo.
Ficar atenta à aparência não é nem de longe futilidade, pelo contrário, se você demonstra cuidado com você mesma, vai mostrar ao mundo que pode cuidar bem de qualquer cargo que assumir! Afinal, como já dizia Júlio César lá na Roma antiga... 
À mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta

6 comentários:

Modern Fashion disse...

Adorei o post .... Belo texto.
Seu blog é muito interessante, gostei muito....

Bjs
http://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

Anônimo disse...

A mais pura verdade. Imagem é tudo!!! Ei, já soube da novidade? Agora, eu e outra jornalista estamos escrevendo um blog pro DN sobre a vida nos states. Passa lá depois pra ver. beijao

Sou Sandra Paiva disse...

Bárbaroooo!

Rafa Manville disse...

Primeira vez por aqui... Adorando! Parabéns pelo blog!! Besos

Onnara Custódio disse...

Adorei a frase de juju....ave césar! hehehe e é TOTALMENTE verdade! adorei! :) bjos

Loja Sabbia Rossa disse...

Adorei o post, realmente a imagem pessoal é tudo. Linda, já entreguei os convites lá na Lugage ok? Bjo e espero vc semana que vem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;