quarta-feira, 20 de abril de 2011

Um Figurino Encantado!


Cordel encantado é uma dessas novelas que fazem a gente se apaixonar desde o primeiro capítulo, principalmente pelo figurino rico em elementos regionais. Não consigo parar de admirar os trajes criados por Marie Salles e Karla Monteiro. 
As figurinistas buscaram inspiração em fadas, na madrasta da Branca de Neve, em filmes como "Guerra nas Estrelas" e "O Senhor dos Anéis", além de ícones da história mundial, como o rei russo Romanov, a rainha Vitória e a rainha Dona Maria I, a louca.
Os vestidos de crochet da personagem Açucena merecem um destaque todo especial! Digno de princesa!!!


Curiosidades do figurino:

Núcleo Seráfia do Norte: Tem predomínio de cores solares, como dourado, tons claros, bege e marrom, a exceção dos vilões, que apostam em verde, bordô e preto.
Rei Augusto: baseado no rei russo Romanov, usa roupas claras e escuras, com detalhes dourados.
Rainha Cristina: fadas foram a inspiração para compor o figurino da personagem, em roupas com tecidos fluídos, tingidos pela técnica vietnamita milenar, chamada shibori.
Rainha Efigênia, a rainha-mãe: mistura entre a rainha Vitória e rainha Maria I, a louca.
Duquesa Úrsula: a madrasta da Branca de Neve e os desfiles de outono-inverno de grifes como Lanvin, Gucci e Pucci. Destaque para penas de pássaro, chapéus, pedras grandes e ombreiras.

Núcleo Seráfia do Sul: representada pelo rei Teobaldo (Thiago Lacerda) e pela rainha Helena (Mariana Lima), o guarda-roupa é marcado por prata, azul-marinho e preto, em referência à lua.
Rei Teobaldo, Rainha Helena, Principe Felipe e Principe Inácio: guarda-roupas inspirados nos filmes "Guerra nas Estrelas" e "O Senhor dos Aneis".

Núcleo Brogodonenses: os protagonistas usam tons claros e materiais naturais, como juta e algodão, além de aplicações de madeira, sementes, palha e coco.
Açucena/Princesa Aurora: tem em seu guarda-roupa peças com crochê, renda filé e patchwork. As cores são quentes, como vinho, cereja e goiaba.
Jesuíno: usa jeans e coletes de couro, com bordados de linha, destaque para a cor caramelo.
Timóteo: o vilão vem do Rio de Janeiro, por isso as cores de seu figurino são preto e branco. Com o passar do tempo, assumindo as funções do pai Januário Cabral (Reginaldo Faria), começa a usar ternos de linho em cores claras.
Núcleo Cangaceiros: têm trajes que recriam o cangaço, com menções a outros guerreiros, como samurais, por exemplo.
Herculano, Belarmino (João Miguel) e Zóio-Furado (Tuca Andrada): têm em seu figurino couro trabalhado, aplicações de tachas e placas de prateadas.

Fonte: usefashion


8 comentários:

Onnara Custódio disse...

o vestido que ela tava ontem (ainda bem que nao tive aula e pude assistir! hehe) tava perfeito!!!!!!! :) essa novela eh mto boa!

Nah Mansur disse...

Vi essa novela umas duas vezes e me apaixonei!
A história é fofa e os figurinos são de encher o coração de amor... haha
Gostei do post!
Se tiver afim, dá uma passada no meu blog também (:

Beijos

Cynthia Holanda disse...

Ainda não consegui ver Açucena com nenhum vestido em crochet, mas já pude perceber que ela usou dois looks em renda filé (um colorido e o branco do baile) e uma saia em patchwork maravilhosa (que estava usando ontem novamente).
Quem se habilita a tentar criar uma semelhante?...se tiver tempo vou tentar...rsrsrs
bjs

Mariana Vicente disse...

Os looks são maravilhosos! E a novela é encantadora!!! Amei as curiosidades dos figurinos! Aprendi muita coisa que nem desconfiava!
bjussssssssss

vailentne.blogspot.com

Rafaella Bastos disse...

Essa novela tá perfeita!!!
Tudo nela, o figurino, o elenco e a fotografia!
Já tava na hora de voltar a ter novelas dignas da Globo né?!
bjuuuu

Carlinha Fernandes disse...

um luxo né?

Andrea Guim disse...

Oi, Cris!

Vim te convidar pro sorteio de abril do BlogArte em parceria com A Lojinha 123. Passa lá (até domingo) pra participar!!

Tô encantada com esta novela! O figurino é realmente lindo, assim como os adereços e cenários. Tudo feito com muito capricho!!!
Beijins e boa Páscoa,
Andrea

Cris Arruda disse...

Cris, o figurino dessa novela me lembra os meus tempos de Rutta, minha antiga marca.Roupas artesanais com designer são minha paixão. Saudades amiga. Beijos no coração.

artes da cris
www.crisarruda.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;