quinta-feira, 26 de maio de 2011

"Mesa Redonda": Comentários dos Blogs

Photobucket



Sempre fiquei curiosa sobre a forma como surgem os comentários nos blogs, até que ponto as pessoas realmente desejam expressar a sua opinião? O número de comentários é significado de conteúdo relevante ou não? É isso que determina o sucesso de um blog? Você é um comentarista ou prefere o anonimato? São tantas questões que nem caberiam aqui!...........
O fato é que eu que várias pessoas tem dúvidas sobre esse assunto, assim dia desses me deparei com essas questões no Oh! Hello Friend, e aí veio a idéia: que tal um desafio? Vamos debater sobre esse assunto? Quem sabe a gente não cria aqui uma mesa redonda virtual entre blogueiros e leitores? 


Se você é blogueiro: você responde aos comentários do seu blog? Onde você responde? Quando e porque você deixa comentários em outros blogs?

Mas, se você é apenas um leitor, você está satisfeito com as respostas aos seus comentários? Qual a melhor forma de respondê-los? No próprio blog ou através de e-mail?


Acho que este assunto vai dar o que falar...minha opinião? Prefiro me colocar como leitora, só deixo algum comentário quando realmente me identifico com algo, seja no  post ou na pessoa que o escreveu, acho que essa é a melhor forma de construir um relacionamento com pessoas interessantes! Por isso não acredito que o sucesso de um blog está no número de comentários, mas na qualidade dos mesmo....
Bom, acho que dei a cara pra bater, mas em primeiro lugar gostaria de agradecer a todas as pessoas que deixam seus comentários aqui no DF, principalmente as meninas que estão sempre por aqui apoiando todas as minhas loucuras: Sandra Paiva, Cynthia Holanda, Luly Melo, Vailent'ne, Dília, Dani Rodrigues, Paty Gocalita, Ana Khul, etc...
E aí, vamos à nossa mesa redonda?


9 comentários:

Cynthia Holanda disse...

Procuro sempre responder aos comentários do meu blog. Qdo as pessoas que comentaram possuem blogs eu visito e deixo minha resposta ou agradecimento; para aquelas que não possuem blog procuro responder por e-mail ou então no meu blog mesmo.
Sempre deixo comentários qdo gostei da matéria ou qdo posso contribuir de alguma forma para melhorar o look da pessoa ou até mesmo algo em que possa opinar de forma responsável, às vezes pelo tempo corrido e por minha internet ser discada deixo de fazer alguns comentários por pura falta de tempo, mas sempre visito os blogs dos quais mais gosto.
E agradeço por ter me citado :)
bjs

Aspectho disse...

Amei a mesa redonda!!! Cris eu sempre respondo todos os comentários que deixam nos blogs que eu edito e amo descobrir novos blogs e sempre deixo um comentário mesmo que pequeno, afinal eu como blogueira adoro comentários nos meus blogs!!! bjusss!
Bjus, Aspectho
@Aspectho
http://www.lojaaspectho.com.br/

Nhanduti de Atibaia por Elizabeth Correa disse...

Cris
Como blogueira, sempre respondo os comentários. Acho importante dar retorno, nem que seja um obrigado pelo contato. E se a pessoa tem um blog, visito-o e, se o caso, estabeleço conexões, pois as conexões é que nos fortalecem na rede virtual. Assim já fiz - e ainda faço - parcerias virtuais que nos enriquecem a todos. Um exemplo de conexão é um post que fiz de seu blog em um dos meus (www.rendatenerife.org.br) por causa do assunto do assunto de interesse.
Como leitora, também faço comentários quando o assunto me toca ou me provoca.
Elizabeth H Correa

Rafaella Bastos disse...

Adorei a idéia Cris!!!
Qnt aos comentário, sou como vc, só comento qnd me identifico com o post. Mas, como pseudo quase quem sabe blogueira (kkkk) é bom ver comentário, nem que sejam: oi! adorei! porque para mim é um sinal de que alguém aí se interessou...
Bjão!!!

Samanta disse...

Olá !!

Excelente esta questão que nos trouxe !
Li outro dia que os comentários são a Alma do Blog, e acho que realmente sim, pois quem não gosta de receber comentários ? saber que alguém se interessou pelo assunto a o melhor, aprender com as diversas opiniões alheias !! É um crescimento para ambos, muito gratificante e que no meu caso já até resultou em amizades fora do virtual e também em um aprendizado enorme, que está melhorando minha forma de me expressar :)
No começo ( meu blog tem 9 meses ) eu deixava um comentário geral no fim agradecendo a todos, mas depois achei que isso era descaso e passei a responder um por um, e assim a interação ficou bem melhor, mais divertida e interessante !
Depois de responder meus leitores, eu visito o blog de cada um e também comento em suas postagens, acho muito importante retribuir ! Mas sempre comentando a respeito das postagens e não aquela coisa desagradável de : Vim aqui retribuir a visita, obrigada, beijos !
afff acho isso falta de consideração...
Quando visito blogs novos, só comento mesmo se gosto ou concordo, se não gosto prefiro ficar quieta, afinal tem quem goste e eu é que não vou ser desagradável ou alimentar um debate a toa :)
Enfim, acredito que fazendo isso, estou tendo bons resultados e estou no caminho certo pra continuar me divertindo e aprendendo muito !
Adorei a postagem !

Beijos e bom fim de semana !

Anna Kuhl, diga kil disse...

Pertinente a reflexão !
Eu sempre costumo comentar somente se o assunto me interessa, e geralmente escrevo até demais, hehe ! Antes era díficil eu comentar só "adorei", mas quando vou me apegando a certos blogs, acabo fazendo mais comentários rápidos, mais pra demonstrar interesse, mas é muito díficil fazer isso em blogs desconhecidos.
Quanto aos comentários feitos no meu blog, procuro responder direto nas fontes, mas sinto falta de um jeito mais legal de comentar no blogspot, em que eu possa responder, e a pessoa ficar sabendo sem precisar se inscrever naquele comentário, uma forma mais dinâmina sabe ? Quando eu faço um comentário e espero que ele tenha resposta da blogueira/o, eu costumo voltar naquele post, mas confesso que acho bem pouco prático, então duvido que uma leitora/leitor meus vai fazer o mesmo.
E concordo plenamente com a sua afirmação, e faço aqui um adendo: nem o nº de comentários nem o de seguidores é o que qualifica um blog.

Anônimo disse...

Eu comento sim em blogs, quando algo me atrai. Me chama a atenção e como vc disse pelo post ou pela autora.

Os comentários do meu blog, eu respondo, quando são dúvidas, sugestões ou até reclamações.

E super concordo que o que qualifica um blog não é a quantidade de comentários, até porque muita gente vê o blog todo dia, mas não comenta! ;p
Ah e eu adoro o teu blog! ^^

Bju

Cris Arruda disse...

Ih gente, isso é tão difícil, pois tenho tão pouco tempo para ficar na internet e mal consigo responder aos comentários. Fico feliz de poder contribuir com o meu blog com coisas que acho interessante e que eu penso que vão tocar outras pessoas. O fato delas deixarem comentários, é gratificante por me dar a certeza de que tem alguém do outro lado e que eu na tô falando só, mas confesso que até por ser um pouco tímida, não sou de tá comentando muito, a não ser que a dona ou dono do blog seja uma pessoa que eu conheça muito ou com a qual eu me identifique, como você Cris. Seus comentários fazem uma falta...Beijão

Anônimo disse...

Fantastic! Mensagem Nice, sind meine Blog número 1!
diablo 3 gold

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;