terça-feira, 29 de novembro de 2011

Existe tendência para esmaltes?

Essa é uma pergunta que tem martelado na minha cabeça sem parar: existe tendência para esmaltes? Como é feita essa pesquisa? Quais referências são usadas? Enfim quero saber tudo sobre esmaltes, afinal eles nunca estiveram tão na moda como agora, será?
Bom eu procurei por aí e descobri que o mundo dos esmaltes é super trendsetter! Para você ter uma idéia existe até uma mini-história por décadas:



Anos 20, 30 e 40:
A moda era combinar o esmalte com a roupa, foi dessa forma que começaram a aparecer as cores mais diferentes como vários tons de vermelho, mostarda e malva. O estilo mais popular era o estilo Gatsby ter uma meia-lua branca na parte inferior da unha (a francesinha invertida da era moderna), e uma ponta de prata. 


1950: Em uma década com muito brilho, as cores tem seu foco em vermelho, que até hoje é atemporal e elegante. As unhas eram longas e afinadas na ponta.
  
1960: Os anos 60 foram uma época onde surgiram diversas tendências de unhas,  incluindo os brancos e os claros  para os Mods (para combinar com seus lábios nude), uma cor natural para os Hippies e fosco pastel para as mulheres em favor de glamour sexy.   


1 comentários:

Anônimo disse...

Nossa amei o post!
Você gosta de dicas de beleza e maquiagem? Estamos aqui para comunicar que a American news Perfumes & Co está com um blog de beleza! Acesse: http://www.americannewsperfumeseco.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;