sexta-feira, 29 de junho de 2012

Macrotendências WGSN Outono Inverno 2013/14

Nós que trabalhamos com moda temos que ficar de olho nas tendências que irão acontecer sempre com um ano de antecedência, isso mesmo! O WGSN acabou de colocar no ar as macrotendências para o outono/inverno 2014 - apenas daqui a dois anos e eu não poderia deixar de compartilhar com vocês: O conceito é Be Connected, com os temas  Hacktivate, 21st Century Romance e Living Design.
Para essa temporada, a conexão, o open sourcing e a liberdade de design se tornam chave. Vemos também uma preocupação maior com a estética e o surgimento de novas alternativas de design.
Entenda um pouco mais:

Hacktivate
Se antigamente hacker era sinônimo de atividade ilegal, agora esse conceito está mudando. Tudo pode ser hackeado, de política a vegetais. Apresentaremos uma nova geração de makers e DIY design, onde qualquer um pode criar. A busca é por alternativas que são mais amigáveis a comunidade e sustentáveis do que as atuais fábricas. O Hack Design cria algo novo, melhor executado e adaptado às necessidades do povo.

21st Century Romance
Estamos na era que está transformando o mundo mais rapidamente do que jamais pudemos imaginar e providenciando novos estímulos para o design.
O movimento ainda está iniciando, é uma evolução do modernismo e pós-modernismo. As fontes são a ciência, a natureza, o artesanato e a composição de elementos de design contraditórios. Como os romantismo do século XVIII, a nova versão celebra a espiritualidade, a natureza, a emoção, autenticidade e imaginação.

Living Design
Uma nova abordagem do design para um mundo em transformação. É sobre objetos que comunicam ideias por meio de sua aparência, toque e interações. São produtos que ganham vida, as superfícies ganham pele, as formas se tornam macias e arredondadas.

Fonte: Mindset

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;