Muita gente não entende como surgem as tendências de moda, a coisa toda começa seis anos antes com a indústria de pigmentos de cor. É uma questão de logística e consumo.
A indústria automobilística começa a fazer lançamentos nas grandes feiras, é quando a gente começa a se habituar com as "cores novas", uns três anos depois a gente começa a ver essas cores na decoração: é a moda do design de interiores.
Os caçadores de tendências (trend hunters) e escritórios de informação de moda como o WGSN, filtram, racionalizam e metodificam o que está up-to-date nos circulos culturais, identificam comportamentos, atitudes, criadores, estilistas e grupos culturais insurgentes que venham acrescentar e/ou influenciar no comportamento de consumo futuro são as macrotendências que por fim são repassadas aos criadores e marcas de moda.
Patrocinados pelas indústrias têxteis as semanas de moda mostram nas passarelas as interpretações para as macrotendências propostas. Isso acontece dezoito meses antes dessa moda chegar aqui no Brasil.
Porém, até aí são tantas propostas que ainda deixam todo mundo super confuso, então entram em ação as editoras de moda, figurinistas e hoje em dia personal stylists de celebridades, it-girls e até blogueiras do mundo inteiro para direcionar as microtendências
como cores, detalhes, materiais, formas, usos e etc.
É só então que a gente começa a ver as propostas nas vitrines e finalmente nas ruas, e aí já é hora de esperar pela próxima estação!
2 comentários:
Show de artigo, flor! Arrasou!
Bjus
Oi Cris,
parece uma coisa tão simples, mas não é bem assim. As tend~encias começam a serem trabalhadas muito antes da gente tomar conhecimento.
Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.
http://gostodistonew.blogspot.com/
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