Começa o ano e junto com ele as liquidações. São tantas ofertas que a gente enlouquece com os preços atrativos: porém alguns cuidados são necessários para não cair em armadilhas antes de se jogar nas compras.
1. A minha primeira dica é "organizar para ampliar", mais especificamente é preciso arrumar o guarda roupa, fazer um inventário, anotar as peças e cores que você realmente está precisando. Arrumando as peças por cor fica fácil descobrir onde você deve investir.
2. Para arrumar o armário, coloque em jogo a "regra de 1 ano". Se você não usa uma peça há um ano, então é hora de dar para quem vai realmente usar. Um ano é o ideal porque atravessa duas estações e se você não encontrou ocasião não vai mesmo usar, está apenas ocupando espaço no seu armário.
3. Não compre um monte de roupas e acessórios só porque estão em liquidação. Se o preço mais barato é a única motivação para comprar, é provável que você deixe "enconstado" o que comprou por um bom tempo e continue usando aquilo que mais gosta. Sendo assim, é preferivel guardar o seu dinheiro para as peças que realmente ama, mesmo que no preço normal do que sair comprando aleatoriamente.
4. Preste atenção se o que você vai comprar é realmente novidade, estou cansada de ver peças muito antigas que o lojista guardou uns seis meses porque não vendeu na liquidação passada e agora ela aparece como se fosse novidade. Se você cair nessa armadilha vai voltar à "regra de um ano" e perder a compra.
5. Invista em peças clássicas, cores básicas e peças de modelagem simples. Essas pelas costumam ser atemporais. Evite estampas e lavagens diferenciadas, elas são bem específicas de cada estação.
Enfim, é bom cuidar para que o barato não saia caro. Boas compras.
2 comentários:
arrasou no post
super amei
bjos amore
É preciso cuidado para não comprar na empolgação e depois se arrepender!!!
Tô sorteando convite pro Fashion Rio lá no blog!!!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com/
@loveshoesblog
Postar um comentário