sábado, 15 de janeiro de 2011

Por que compramos?



Essa semana assisti um documentário muito bom da Managementv sobre marketing sensorial, assunto que me fascina! 
"O que tem a ver o perfume de um quarto de hotel com as montanhas suíças? Por que de um dia para o outro compramos um carro branco? Pouco tempo atrás não se pensava nesta cor para a indústria automobilística. Coincidência ou magia? Hoje as empresas buscam métodos complicados para seduzir o consumidor. Os pesquisadores enfocam todos os esforços para entender o comportamento do subconsciente, investindo cada vez mais em tornar seus produtos mais atraentes. Mas como deveria ser o perfume ou a imagem de um produto para lhe garantir sucesso no mercado? Quem decide qual a cor estará na moda nos próximos anos? Nesse documentário acompanharemos três experts que nos mostrarão as cores, os sons e as essências deste mundo. Um mundo secreto de sedução do consumidor."
Então, a minha dica é para que você não perca um só minuto desse programa incrível. É só esse mês pela SKY.

4 comentários:

Cynthia Holanda disse...

Pena que não tenho sky, mas também sou alucinada por mkt, principalmente o sensorial.
Defendia demais esse tipo de mkt nas empresas onde trabalhei, pena que alguns empresários ainda não conseguem entender e aí complicam todas nossas ações em prol da empresa, mas talvez um dia eles entendam...kkkkk... I HOPE!!!!
bjs

Sou Sandra Paiva disse...

Adoooooro o assunto, flor! Meu TCC foi sobre marketing sensorial. Este documentário seria muito valido pra mim , com certeza.
Bjks

lahti shirley disse...

muito interessante Cris! é bom saber mesmo a razäo e como somos atraido a compra :)

bjs

Patricia disse...

Que legal vou pedir para minha mae assistir ai e me contar.

Beijos

www.patriciaferne.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;