O surgimento das Moris é o que mais me chama atenção, diferente de outras tribos japonesas elas não surgiram nas ruas de Harajuku. O termo surgiu em 2006, em uma famosa rede social japonesa chamada "Mixi", depois de uma usuária comentar uma foto de Choco, dizendo que ela parecia “uma garota da floresta”. Choco, seu nome na rede social, criou então uma comunidade dentro da rede, chamada “Mori Girls” que, em pouco tempo, atraiu mais de 8000 membros. Para participar é preciso ter a permissão de Choco, além de responder algumas perguntas pertinentes à tribo e às regras da comunidade. Pode um negócio desses?
Além do visual camponesa as Mori Girls buscam o prazer nas pequenas coisas da vida: música alternativa (movimento Shoegaze), leitura, tomar chá, trocar as roupas com as amigas, viajar de avião, artesanato e costura. O meio de transporte oficial é a bicicleta.
O figurino das Mori é composto por cinco a seis camadas de vestidos e casacos, uso de cores neutras, visual natural e peças vintage. A maquiagem é perfeita e o aspecto natural é impecável. Nas unhas, francesinhas ou tons pastéis.
Que Vogue que nada, a bíblia de moda dessas meninas é a revista Spoon.
Que Vogue que nada, a bíblia de moda dessas meninas é a revista Spoon.
preferências e valores em comum.
O fato é que o visual Mori já invadiu as passarelas, os editoriais de moda e as ruas...
Se você também quer ser uma Mori Girl siga o passo a passo aqui.
Se você também quer ser uma Mori Girl siga o passo a passo aqui.
Fonte: Usefashion
Se você quiser saber mais:
2 comentários:
Não sabia que eram chamadas de Mori girls.Adoro o visual delas.
bjJane
Mas que coisa mais estranha, ter que "abandonar" todos os outros "estilos" pra viver sempre ligado a um.
Acho muito bonito essas roupas delas, mas não abandonaria todas as outras formas de me vestir para usar sempre um estilo de roupa e de vida.
Isso é muiiito estranho. (ou fui eu que entendi errado?) Hahaha.
Beijos.
www.deliriosdeconsumista.com.br
Postar um comentário