terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Desafio: Inverno 2011

Hoje começa a primeira semana da temporada de moda brasileira. Os escritórios de tendências porém, lançaram as suas previsões há pelo menos dezoito meses (como a gente falou aqui) e a gente já viu muitas dessas propostas sendo lançadas nas passarelas mundo afora. Mas, e aqui? Os estilistas compram as idéias das empresas de tendências? Vamos responder essa pergunta?  Apesar dos textos serem bem abstratos a gente consegue visualizar os produtos, e as cartelas favoritas por cada estilista.
Reproduzi fielmente os textos, temas, cartelas de cores e imagens de referência de dois boureauxs internacionais. Então, o desafio está lançado: vamos analisar se nossos estilistas concordaram e apostaram em alguma dessas previsões?


O design-options é um escritório de tendências de Los Angeles e lançou uma versão sua singular, uma perspectiva de vanguarda, aqui estão os mais recentes esquemas de cores e tendências para o outono-inverno  2010/2011 para a moda e o  design. de interiores. As paletas de cores junto com o tema e na harmonia na qual eles podem ser usados também são ilustrados aqui.

Já no cosmoworlds:
O calor, conforto, carinho, atenção, termos reconfortantes que refletem nas cores, tecidos e formas do Inverno, divididos em cinco temas junto com suas paletas de cores:
    Puritano
    "A palavra de ordem é a sofisticação. As formas são geométricas,dobrados drapeados. Os corpos são esculpidos e as curvas monumentais. As superfícies são mínimas, suaves e fáceis. As cores são suaves contrastes, tons de matiz. Luxo e estima elegante! A soberba surge nos materiais e acabamentos. Os tecidos são revestidos, leves, fluídos, tudo simplesmente impecável. Aspecto preciso e perfeito, feminina e sensual ao mesmo tempo. As cores são suaves - a essência do humor é material."

    Reflexão
    "Jogando com efeitos de luz, brilho e efeitos especiais aplicados nos tecidos de acabamento, impressão, laminação ou o que for preciso para enganar o olho. Tecnologias e materiais artificiais em todos os aspectos, para conseguir um efeito abstrato e ao mesmo tempo optical.  Explorando a tecnologia também na modelagem das roupas."
     

    Acidentado
    "Recursos da natureza explorarando uma relação entre o urbano a da paisagem natural. Mesclando as técnicas industriais e artesanais. A natureza é tratada no âmbito de um homem feito aspecto, o cuidado dos melhores componentes. Os materiais são naturais ou derivados provenientes de fontes naturais refinadas usando o melhor das técnicas industriais, a fim de salvar as dimensões humanas. Os padrões são artesanais repetições, abraçando a pequenas imperfeições, acrescentando as expressões de vida."

    Exóticos
    "Moda impacto! É tudo sobre a tonalidade de cor, tinta, matiz ... As decorações são complexas: os desenhos são cuidadosamente coloridos e animados. O confronto entre a tapeçaria e o techno. A interferência de um padrão de precisão e uma textura. A estranheza de um spray meticuloso da imagem pintada.É glamorously, artístico. Iluminante, Super-brilhantes, originais Camaleão, atraente, caprichosa, Expressiva explosivo, revelador, caleidoscópio, cores vivas em abundância".

    Semblante
    Rumo ao futuro! A mais nova tecnologia hyper é implementada na história criada por esses tons escuros - e humor. Decompõem-se em elementos simples, procura no meio para descobrir o que e, de preferência como os materiais são inspiradas desde a construção de alta tecnologia e indústria militar. língua padrão é gráfico. Emocional, rico, brilho da laca, obscuridades densa, policial, conotação, harmônicos, aparecer,  desaparecer, colapso, expansão.

    E, aí vai encarar o desafio?. 



    3 comentários:

    Carlinha Fernandes disse...

    nossa que demai sesse post

    super completo, parabéns viu flor?

    Você já viu meu post de hoje?

    Vou ministrar um curso de automaquiagem, as inscrições estão abertas, ficaria muito grata se vc me ajudasse a divulgar

    Queria muito preencher as três turmas

    Dá uma passadinha lá: http://equilbriosempre.blogspot.com

    bjoss

    Betty Gaeta disse...

    Cris,
    Até hj o que tenho visto é os estilistas brasileiros na cola (ou até mesmo cópia) dos internacionais. Se pegarem por lá, com certeza vai pegar aqui.
    Bjkas e uma ótima noite para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    Cynthia Holanda disse...

    Muito informativo seu post. PARABÉNS!!!
    Tá rolando um sorteio lá no meu blog http://cynthiaholanda.blogspot.com/2011/01/primeirissimo-sorteio-do-blog.html
    Dá uma passadinha por lá, de repente você se interessa em participar.
    bjs

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
     
    ;